Chiclete Na Panela


Caderno dos Sonhos

Caderno dos sonhos

 

Eu tinha um sonho (muita gente fala isso, não é mesmo?). Mas um dia deixei de acreditar que ele se tornaria verdade. O pobrezinho me olhou bem nos olhos e implorou com cara de dó, que não desistisse dele. Mas tudo parecia tão difícil... tão impossível.

Então o deixei ali no cantinho. Vou pensar, disse. Não sei se vale a pena continuar acreditando em você.

Sai para dar uma volta, conversei com pessoas diferentes, e continuava achando essa história de acreditar em sonhos coisa de criança. Afinal, eu já era uma mocinha e não tinha tempo para besteiras, como sonhar acordada que ganharia um superpresente, ou conheceria meu ídolo, e quem sabe faria uma viagem maravilhosa. Eram tantos pensamentos distaaaantes, que só me faziam desistir mais ainda do pobrezinho do sonho, que larguei no chão do meu quarto, trancado, para que não me perseguisse na escola ou em outro lugar.

 Mas foi nesse dia que percebi o quão triste era andar por ai sem ele. Eu bem que gostava de sonhar no tempo livre. E quando um desejo se realiza, então! Não é sempre, mas é tão bom quando isso acontece!

Foi então que voltei para casa correndo e dei um abraço no meu sonho, que já estava sonolento de tanto tédio, e decidi dar uma casa a ele, criando o “Caderno dos sonhos”. Todo começo de ano eu compro um caderno e ponho ali tudo que desejo para o próximo ano. Não é uma lista de coisas para fazer, mas sim uma lista de coisas para serem sonhadas, e, por que não, alcançadas.

Funciona assim: em 2009 eu quero uma viagem para Londres, então eu recorto em alguma revista a foto desta cidade e colo no caderno com a frase “eu vou!”.

Se quero namorar o Rodrigo Santoro (lembra, é dos sonhos, por isso tudo é possível), então colo minha foto ao lado da dele.... e assim por diante!

Sei que já estamos em fevereiro, mas que tal fazer o seu caderno dos sonhos para 2009? Ainda dá tempo! Corra, porque também acabei de fazer o meu. Seus sonhos agradecem pela nova casa e pela sua fé neles. 

 

Essa crônica foi originalmente publicada na revista Atrevidinha, ed 58 - Fevereiro de 2009.



Escrito por Rachs às 18h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Breeze of Words
 Mari e Sopa de Letrinhas
 Blog do Euzer
 Aero-Porto
 Fora da Bolha
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis