Chiclete Na Panela


O primeiro a gente nunca esquece

Depois de muito sonhar, pesquisar e pechinchar, eu o comprei. Meu primeiro laptop - pois é querido, não vou lhe enganar escrevendo em você que serás o único e eterno computador portátil da minha vida, já que seja eterno enquanto dure, posto que é aparelho tecnológico e em breve ficarás ultrapassado.
Enfim, finalmente enfiei as mãos pelas solas dos pés e cavei um pouco mais as dívidas financeiras que adoro angariar, afinal, o que é uma mulher em pleno século XX, no auge da revolução feminista, independente, que ainda usa algarismos romanos, se ela não tem um laptop para lhe ser a única coisa que faz barulho e tem temperatura na cama além dela? Decidida. Comprei o bichinho para poder escrever enquanto estou deitada antes de dormir a toa.
Ligo a criança, em estado de êxtase, e descubro mais uma dura verdade: além de carente estou fincando ultrapassada. Primeiro: por que esse bendito do windows precisa ficar mudando todo ano?  Ele não funciona direito em nenhuma de suas versões mesmo. Segundo: como se usa esse tal de windows vista? Já quero deixar claro que a única empresa com nome bem parecido já me levou mais dinheiro do que qualquer loja de sapato na vida. 
Começo a fuçar meu novo brinquedo e desligo desconsolada uma hora depois. Que foi minha filha? Não está feliz com o computador? Estaria mãe, se eu soubesse pelo menos onde fica o word dele...
Depois de algumas horas de mau humor decido dar lhe uma nova chance, assim como ao seu teclado resumido e apertado. E aqui estou, achei algum programa parecido com um editor de texto que insiste em me corrigir erroneamente, enquanto escuto musicas clássicas que já vêm no lap. Aquelas músicas do tempo em que os homens não eram artigos de luxo e sim malucos que morriam de amor e tuberculose. Neste clima faço minha primeira de muitas crônicas que serão feitas nesse meu novo amigo que só precisa de um nome. Alguma sugestão?



Escrito por Rachs às 16h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Breeze of Words
 Mari e Sopa de Letrinhas
 Blog do Euzer
 Aero-Porto
 Fora da Bolha
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis